A continuação da história A Bela e a Fera

E eles viveram felizes para sempre…

Mas a Bela e a Fera não viveram tão felizes assim.

Toda a noite de Lua Minguante, o príncipe Adam virava a conhecida Fera. Bela já estava começando a se preocupar, pois nas últimas Luas Minguantes Adam estava se transformar em uma perigosíssima fera. Os filhos deles, Jasmin e Henrique não suspeitavam de nada, por enquanto.

Bela mandou cartas para todos os lugares que pôde, mas todos diziam que não tinha cura.

Uma noite, Bela estava dormindo em um sono inquieto, ao lado de um príncipe adormecido no sono mais profundo. A princesa estava muito preocupada, pois todas as cartas que recebeu em resposta diziam assim: “Querida princesa, sentimos em lhe informar, mas isso não é possível”. A próxima noite seria de Lua Minguante e a Fera iria ficar super agressiva.

No outro dia de manhã, uma coruja entrou voando com um pergaminho na garra. Ela fez sinal para Bela pegar e a princesa viu que era uma carta. A Bela não tinha mais esperanças de que alguém conseguisse ajudá-la, mas se surpreendeu. A carta era de um grande bruxo do reino vizinho e ela dizia que só tinha um jeito para reverter o feitiço: o livro Feitiços e poções para reverter pessoas que se transformam em animais ferozes nas fases da Lua. A Bela ficou muito feliz que o marido finalmente iria se livrar de ser Fera.

Mas estava um pouco enganada. Seus filhos, Jansmin e Henrique, prepararam a poção para seu pai, despejaram um pouco da poção na boca dele e disseram para a mãe:

-Você tem que dar a poção toda a noite de Lua Minguante 5 minutos antes do pai se transformar em Fera, ou seja, a meia-noite.

E assim, Bela seguiu dando a poção nos meses seguintes até completar um ano que ela estivesse dando a poção.

Quando deu o décimo segundo cálice de poção, ela leu no livro que agora a poção agiria sozinha e que Bela não precisava mais dar a poção ao príncipe Adam.

No mês seguinte, na Lua Minguante, Bela foi ver se seu marido ainda se transformava em Fera e, para a surpresa dela, sim! Mandou outra carta para o bruxo que havia mandado o livro. Ela escreveu que o príncipe ainda se transformava em Fera. O bruxo respondeu dizendo que só a Fera que tinha mordido o príncipe Adam poderia destransformá-lo para sempre.

Os dois se embrenharam em florestas densas procurando a fera culpada. Estavam na Floresta Mal-Assombrada quando viram a fera culpada. Jasmin e Henrique estavam no colégio, não puderam vir junto.

A fera murmurou:

-Quem são vocês?

-Adam e Bela – respondeu o príncipe.

-E o que querem comigo? – perguntou a fera.

-Q-q-q-queremos s-s-s-saber se v-v-v-você pode desfazer o feitiço que jogou no meu marido – disse Bela.

-Bom, eu posso. Lá vai: 3, 2, 1!

E um jorro de luz prateada saiu das garras da fera. Porém, interrompida pela Onça.

-Ei! O que você está fazendo, Fera?! – perguntou a Onça.

-Ajudando esses amigos!

-Você NÃO pode fazer isso! Nós NÃO AJUDAMOS NINGUÉM!

A Bela agarrou o príncipe e eles desapareceram da floresta. No fim, a Bela aceitou seu marido sendo uma Fera mansinha.

07/12/2020

Grazie Maahs